Footsteps of Angels

Com um passo lento e silencioso aproxima-se aquela mensageira divina,

Senta-se na cadeira ao meu lado, coloca a sua gentil mão na minha.

E ela olha-me e sorri-me com aquele olhar carinhoso e profundo,

Como as estrelas, tão imóveis e santas, que do Céu observam o mundo.


sexta-feira, 16 de março de 2012

Celestial Warmth


De repente, senti um calor imenso, puro e reconfortante, a abraçar gentilmente todo o meu corpo, algo que nunca tinha sentido com tanta intensidade antes, fazendo as palmas das minhas mãos suar e os meus membros tremer ligeiramente com a sensação que percorria todo o meu ser. O meu coração iluminou-se, enchendo-se de um amor incondicional que nunca tinha conhecido tão nitidamente como agora, como se a minha alma tivesse sido beijada e curada das demasiadas imperfeições que me impediam de avançar, como se eu tivesse sido tocada por algo transcendente e, de certa forma, inexplicável. Lágrimas insistiram em deslizar pelo meu rosto, não de tristeza e sofrimento, mas sim por aquele momento tão simples e sublime me ter tocado tão profundamente, como se tivesse acendido uma vela que permanecera apagada há demasiado tempo, e que agora arde com tanta intensidade, devoção e persistência. Coloquei a minha mão gentilmente sobre a cruz que sempre carrego ao meu pescoço, num gesto de carinho e amor. Olhei então para a minha mãe, que me ofereceu um olhar rápido, mas cheio de sentimento e compreensão, e sussurrou-me, num tom carinhoso, "eu sei..."

Agora sei o que é realmente importante. E esta foi a prova que eu esperava para confirmar o que eu, bem no fundo do meu coração, já sabia, mas que tinha demasiado medo de admitir e defender até ao fim. Neste momento, a chama da minha vela arde com tal persistência que se recusa, com toda a força do seu ser, a apagar. Hoje, não há mais receio, nem insegurança. Só a vontade insaciável de uma alma que deseja mais que tudo cumprir a missão que outrora prometeu realizar àquele que lhe deu Vida.

Sem comentários:

Enviar um comentário